30/03/2014

Serra do Rio do Rastro

Um passeio que gostamos de fazer uma vez por ano é descer ou subir a serra do Rio do rastro, dessa vez resolvemos descer!
Esse foi o nosso trajeto:
Saímos de Encantado 10:30hrs da manhã rumo a lages para lá pernoitarmos!
Almoçamos em um pequeno restaurante em Nova Prata chamado Caron, comida caseira bem simples e baratinha!
Meu amado resolveu de última hora dar uma desviada no roteiro e pegar um atalho por uma estrada de chão que o GPS indicava, então entramos em Vila Flores e saímos em Antonio Prado, afinal seriam só 12km e encurtaríamos caminho uns 80km, kkkk
Uma lição que fica, se tem como ir pelo asfalto não pegue uma estrada de chão, pois para nosso terror eram descidas ingremes de muita brita! Ele tinha medo de derrapar e cair naquele perau e eu de destruir um pneu, kkkk!
Querem um concelho nunca peguem esse atalho, na verdade foram mais de 30 km de estrada de chão, muita poeira, buraco, um risco desnecessário, por mim o tal GPS ficava em casa! kkk
o começo é até boa a estrada!
 


Aqui inicia uma descida bem danada!


Assim pra pior era a estrada!





Parada para lanche e banheiro!


















Chegamos em lages e nos hospedamos no primeiro hotel que apareceu na frente, estávamos loucos pra tirar aquela roupa empoeirada e tomar um bom banho!
Fomos dar uma caminhada no centro procurando um lugar para comer e escolhemos o tal, Texas Burguer, não gostei da comida nem do atendimento, pedimos uma caipira que quando chegou já estávamos acabando de jantar, mesmo eu tendo feito várias reclamações sobre a demora! Bom lá eu não volto mais!
 

Fomos dormir cedo afinal a intenção era sair cedo pra dar uma volta em Urubici antes de descer a serra.
Saímos do hotel 8:30 da manhã rumo a Urubici, mas o tempo começou a fechar e chegamos a pensar que ia chover o dia todo!
            


Chegamos em Urubici com o tempo muito fechado então resolvemos não subir na pedra furada, pois se com tempo bom já fomos até lá e não vimos nada imagina hoje!
Então resolvemos seguir viagem e para nossa surpresa em São Joaquim o tempo estava ótimo!
         


          

A Serra do Rio do Rastro corta a montanha entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra são 35 quilômetros na SC-438 ligando os dois municípios, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e colocam à prova os motoristas, já que são dezenas de curvas bem fechadas e pequenas retas pelo caminho.
Sabem aquele "friozinho" no estômago? credo desci com ele o tempo todo por causa da visão dos abismos. Já desci e subi várias vezes de carro e de moto, mas sempre dá um medinho pra quem tem medo de altura é um terrorismo, kkk 
 

 

              

 
Por mais fotos que eu mostre, só estando lá para ver e sentir a beleza e grandiosidade desse lugar!

            

Agora pegamos a estrada até Lauro Miler onde paramos no Chaminé Grill para almoçar! Comida razoável, baratinha!

Uma voltinha em Criciúma e direto a Torres onde tomamos um suco na tenda do Pelé que aliás recomendo o choro do suco é incrível, você paga um e toma quantos aguentar, kkkk!
Subimos para pernoitar em Gramado, novamente fomos para o primeiro hotel que encontramos vaga, afinal como sempre não reservamos nada, pois gostamos de sair sem destino certo!
Hotel laghetto
Pizzaria Cara de Mau

 

 

Chegando a Páscoa
                     

               
Foi um final de semana bem bacana, serra do Rio do rastro, rota do sol e Rota romantica, caminhos lindos ótimas estradas para se andar de moto! Recomendo!


     
lar doce lar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário