03/03/2014

Dieta Atkins

Gente eu adoro cozinhar e receber visitas, tomar umas bebidinhas, espumante, vinhos, etc!
Mas meus deuses eu estou gordaaaaaaaaa!
E o pior que já comecei milhares de dietas e não fazem efeito pois inicio na segunda e termino na mesma segunda!
Então resolvi expor isso no blog, pois quem sabe escrevendo sobre isso crio vergonha na cara e fico na dieta!
Meu maior problema é o danado do carboidrato, amoooooooo e não vivo sem!
Então você diria é fácil reduza o carboidrato! Só que não! pois toda vez que tento comer só um pouco como tudo, kkk, cheguei a conclusão que sou viciada e tenho que agir como o viciado ou seja nem um pouquinho de carboidrato posso comer!
Então resolvi fazer novamente a dieta do Dr. Atkins, pois a uns anos atrás comprei o livro e emagreci 14 kg com essa dieta e em menos de um mês!
O problema que ela não é fácil não, mas chega de estar acima do peso!


Um pouco sobre a Dieta:
Foi criada pelo cardiologista americano Robert Atkins e ficou conhecida como a dieta da proteína. A meta é restringir severamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições e priorizar o consumo de proteínas.
Nas primeiras duas semanas, as fontes de carboidratos ficam bem limitadas, sendo liberadas apenas até 20g – o que pode ser obtido apenas com o consumo de vegetais – o que de cara desencadeia um processo bioquímico em que o fígado converte gordura corporal em ácidos graxos e corpos cetônicos, substâncias que podem ser usadas pelo corpo como fonte de energia quando falta carboidratos (responsáveis por fornecer energia ao organismo). De acordo com Dr. Atkins, esse mecanismo, chamado cetose, é essencial para o emagrecimento.
Nas semanas seguintes, já se permite alguns alimentos, podendo atingir até 40g de carboidratos por dia. O principal argumento do médico americano é que quando o organismo está em cetose, a fome simplesmente não existe, o que leva a uma perda de peso rápida.
E mais: o organismo sofre adaptações metabólicas, onde passa a usar os corpos cetônicos como fonte de energia, poupando um pouco de glicose para o cérebro, o seu principal dependente. E com alguns dias em cetose o organismo se libera da dependência dos carboidratos e passa a utilizar as gorduras como fonte de energia, o que aumenta a saciedade.
Como é feita
É recomendado retirar das refeições todos os alimentos ricos em carboidratos. No café da manhã fica liberado abusar (sim, a dieta não tem limitações de porções) de queijos, presuntos e ovos.
Uma xícara de café com leite também é permitida ou ainda uma xícara de chá.
No almoço e no jantar saem de cena arroz, massas, tubérculos, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha e grão-de-bico. Fica liberado carnes, ovos, embutidos, bacon, aves, peixe e verduras.

Bom agora vou contar meu peso hoje: 71,700kg
Meu café da manhã foi uma xícara de café preto com adoçante!
lanche: 2 azeitonas eu estava delirando de vontade de comer pão, kkkk!
Almoço: 2 filés de salmão com pimenta biquinho e ervas finas!
1 copo de suco diet!
lanche da tarde: 1 xícara de chá
jantar: omelete com bacon "de leve"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário